Histórias vividas em carros compartilhados são tema de exposição

Mostra online do Museu da Pessoa celebra a mobilidade com depoimentos de motoristas e passageiros

Uma mãe solo que conquistou sua autonomia trabalhando como motorista; uma mulher que superou um grave acidente e hoje cruza estados fazendo amizades enquanto dirige, e até o parto de um bebê.

Reais e emocionantes, esses são alguns dos enredos que fazem parte da mostra virtual “Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento”, realizada pela 99 em parceria com o Museu da Pessoa. Na voz de motoristas e passageiros de todo o país, os vídeos trazem relatos de quem escolheu o transporte compartilhado como forma de se deslocar ou trabalhar. 

“Quando falamos em mobilidade, a impressão é que estamos falando dos veículos, daquilo que nos movimenta pela cidade. Mas por trás de cada deslocamento há sempre uma pessoa e uma história para contar”, diz Rosana Miziara, relações institucionais do Museu da Pessoa. Para Pâmela Vaiano, diretora de Comunicação da 99, o conceito reflete a maneira como a empresa enxerga a mobilidade. “As cidades são um emaranhado de histórias vivas e entrelaçadas, pessoas que se encontram, se tocam e, muitas vezes, marcam as vidas uma das outras. Compartilhando carros, melhoramos não apenas a mobilidade em si, mas tornamos as cidades mais humanas”, afirma.  

A mostra fica cartaz até 31 de dezembro e pode ser visitada clicando aqui. Confira abaixo alguns dos relatos:

Compartilhe!