Exposição transforma histórias de passageiros e motoristas de aplicativo em arte

Relatos emocionantes fazem parte da mostra virtual "Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento”

A mostra virtual “Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento” foi criada pela 99 em parceria com o Museu da Pessoa e traz histórias de vida de dez motoristas parceiros e passageiros da 99, destacando seus momentos de reconexão com as cidades e o papel da mobilidade urbana nesse contexto.

A iniciativa cultural transforma a experiência pessoal dos entrevistados em relatos históricos, criando momentos únicos tanto para quem conta como para quem assiste. O processo evidencia a singularidade que cada pessoa possui e demonstra a importância da reconexão entre pessoas e cidades como promotora da diversidade e mais acesso

“Em cada corrida da 99, histórias de vida se encontram e se entrelaçam. São 20 milhões de brasileiros que passam pela nossa plataforma e deixam um pouco de si. Com essa iniciativa, queremos celebrar a história de pessoas anônimas, mas que tanto impactam na construção das nossas cidades e sociedade”, destaca Pâmela Vaiano, diretora de comunicação da 99.

99 e Museu da Pessoa

“Histórias como essas raramente entram nos registros históricos oficiais, mas são experiências que evidenciam as experiências históricas individuais que impactam e transformam toda a sociedade. Essa exposição reforça o compromisso do Museu da Pessoa de tornar a história de vida de cada um em patrimônio da humanidade e ser um museu acessível, em cada mão, para que todos produzam, consumam e compartilhem histórias de vida”, explica Rosana Miziara, relações institucionais do Museu da Pessoa.

A exposição “Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento” já pode ser visitada virtualmente e ficará em destaque no site do Museu da Pessoa até 31 de dezembro. Depois, fará parte do acervo fixo da instituição. A visitação é gratuita e pode ser acessada aqui.

Compartilhe!